Mundo de Avalon

A Diversidade do Mundo

Diário de um Viajante

Publicado por Vincent Law sobre - terça-feira, junho 09, 1981
Esse Diário mostra um casal de gêmeos, que ainda vivem no Mundo de Avalon. Nada aqui, está descrito no livro, porém, o casal de gêmeos, sim. Então já descobriu quem são eles?

#0 - Somos Gêmeos

_ Por que nos dois somos gêmeos, e você é mais alto que eu?
_ Porque sou homem e você me copiou.
_ Hum... Entendi irmão!
_ Hã? Não vá pensar besteiras, irmã.
_ Então é verdade que somos imortais?
_ O tempo nos dirá.
_ Esse é o seu diário precioso, irmão?
_ Sim. Ele será aquele que me fará lembrar a lógica da vida.
_ Hoje a lua está linda. Você não acha irmão?
_ A lua?
_ Sim.
_ Gosto de apreciar a lua. Gosto de como ela não brilha forçadamente, como o sol. A luz da lua mostra suavemente a escuridão e nos abraça gentilmente.
_ Você tem uma imaginação muito fértil como à da literatura, irmão.
_ Hum...


.
#1 - Um outro Mundo

"O cérebro humano não faz uso de seu potencial. Existe outro mundo que ainda possa estar preso a partir do cérebro. É possível estudar como o cérebro funciona através de sinais elétricos. O cérebro é um mar de sinais elétricos onde os pensamentos, as memórias e os sonhos sejam sinais todas meramente elétricas que reagem. Houve casos extremos onde os meios da memória de informação possuem uma estrutura similar à área de armazenamento da memória do cérebro. Portanto, pode-se dizer que os sonhos são sinais elétricos de ligação ao cérebro, assim como projetar uma imagem na tela. Talvez com novas pesquisas, pode tornar-se possível para o cérebro atuar como os meios próprios, recebendo sinais de outras fontes externas. Desenvolver este outro mundo do cérebro está apenas começando. Eu acredito que isto pode abrir acima das possibilidades infinitas."

#2 - Conversa Repentina

_ Ei, mãe... Se eu fosse me casar com um cara neste momento, você permitiria? - ficou corada -  Não entenda mal. Estou apenas dizendo “se”.
_ Tem alguém que você goste?
_ Não.
_ Bem, acho que ainda é muito cedo. Você ainda é uma criança. Você só deve se casar quando ficar adulta, porque você será capaz de suportar as responsabilidades e deveres da sociedade.
_ Não posso agora?
_ Você consegue viver por contra própria?
_ Huh... Acho que posso!
_ Não, você não pode.
_ Como você sabe?
_ Eu sei porque sou a sua mãe, é por isso.
_ Ei, mãe... Então isso significa que crianças não têm responsabilidades e deveres?
_ É claro que não. Só estou dizendo que você não tem conhecimento o suficiente e experiência para tomar as decisões corretas. Por isso as crianças são protegidas por seus pais e a sociedade. Então você não pode dizer que não tem responsabilidade.
_ Não posso suportar responsabilidades, mas não posso ser irresponsável... Eu não entendi. Sou só uma criança, então não consigo entender.
_ Não banque a esperta comigo.
_ Então o que eu deveria fazer?
_ Estude muito. Torne-se alguém últil para a sociedade. Essa é a sua responsabilidade agora.


#3 - Qual a coisa mais bonita deste mundo?

Um pai que recebe um abraço. Um filho que ama a mãe. Amar uma pessoa com todas as suas forças. Ver uma criança dormindo. Cuidar de uma pessoa e vê que ela confia em você. Ajudar alguém que precisa de apoio e depois ela te agradecer... 

#4 - O Sentido dos Desejos

_ Se Deus tivesse algo para desejar... Para quem ele deveria rezar?
Mesmo que você olhe para o céu estrelado toda noite, com um desejo em seu coração... Não há como dizer quando uma estrela cadente cairá. Então, dizendo que desejos se realizam se você desejar perante estrelas cadentes... Isso significa basicamente que desejos nunca se realizam, certo?
_ Mas... O meu desejo com certeza irá se realizar. Porque, eu estive esperando por essa estrela cadente!
 
#5 - Acreditar

_ Você acredita que Deus é perfeito e todo poderoso? 
_ Que? 
_ Se Deus é mortal... 
_ Isso não é possível. Enquanto Deus for Deus, ele nunca morrerá. Isto é o que faz Deus ser Deus. E Deus não morrerá, porque ele é justo. E mesmo que isso ocorresse... Seria vontade de Deus. E se olhar por este ponto de vista, Deus está sempre certo. Deus é imortal.
_ Tem razão.

#6 - Quem é ela?

“Ela veio de novo à noite passada. Sempre que eu estou perdido em um labirinto de contemplação, ela estende suas pequenas mãos... Quem é ela? Na verdade, pode ser errado para defini-la como uma pessoa real... Enquanto eu não me apegar-se com a lógica, ela é apenas ela... Estou em um ponto onde eu não posso mais viver sem ela... Eu não posso continuar minhas pesquisas sem ela... Não consigo me concentrar... eu quero saber mais sobre ela. Estou mais interessado nela do que a minha posição de Conde.”

 
#7 - Quem realmente criou tudo?

“Depois do começo do mundo, havia uma neblina escura chamada “nada”. A Deusa surgiu. Apenas ficou parada lá. A luz estava... emanando do nada. A Deusa, com a nova luz tremulou antes dele, com isso ela criou o sol. A Deusa segurou a fraca luz... Ela segurou a auréola brilhante em suas mãos. Quando se levantou bem alto, se tornou o sol. Quando a Deusa brandiu seu cajado, “nada” foi dividido em dois. Um tornou-se o céu e o outro o solo. Mas por causa de um erro, montanhas e colina foram feitas. Mesmo sabendo que havia cometido um erro, ela deixou assim mesmo. Assim a Deusa começou a desenhar coisas no solo, grama e árvores começaram a crescer... e pássaros e animais nasceram. Então a Deusa desenhou a vida... do seu modo. Mas estava muito idêntico e então ela cometeu um engano. Ela então coloriu as asas em cinza, e colocou um furo na auréola e a lapidou. Ela as trancou em sua mente. A Deusa tentou de novo e criou os humanos que não possuíam asas nem auréolas. Isto estava bem feito. A Deusa estava bem feliz e ela decidiu então descansar e dormir. Os anjos que Ela supostamente apagou foram capazes de escapar de sua mente. Quando a Deusa acordou, os anjos já estavam no céu. Mas a Deusa era muito tolerante os seus erros... Então Ela decidiu deixar este pequeno mundo e os Anjos sozinhos...”
_ Mas algo me diz que tudo isso, não foi a Deusa que fizera e sim um Deus Maior...”


 #8 – Ler para apreciar

_ Você gosta de ler?
_ Sim. Eu leio muito sobre romances de guerra e política.
_ Hum? Eu adoro estudar.
_ Leitura não é estudar. É apenas diversão.
_ Hum.
_ Você é um porco se não ler livros, mas é um cachorro se pensar que pode levar lições deles. Um bom livro é como um velho amigo. Você descobrirá coisas novas sobre você mesma cada vez que o ler.


 #9 – Após a Guerra

_ Quero saber qual é o motivo nesta batalha. É glória? Ou uma promoção?
_ Não acho que seja uma promoção. Talvez eu queira se reconhecido como o General que participou da última guerra. Mesmo assim, se eu ainda viver depois do fim da batalha, pretendo me aposentar.
_ Aposentar?
_ Além da pensão, receberei um desembolso compulsório. Apesar de que uma pessoa ainda comerá as minhas custas e terá que viver frugalmente.
_ Você está dizendo que vai se aposentar desta maneira?
_ Você fala “desta maneira”, mas se conseguirmos ganhar essa guerra, nossa aliança terá uma vantagem estratégica. Então deverá ser possível fazer um acordo de paz satisfatória com as nações. Se isso acontecer, terei liberdade para me aposentar porque haverá paz.
_ Mas esta paz será algo permanente?
_ Nunca houve paz permanente na história humana. Mas existiram muitas eras com décadas pacíficas. Resumindo, minha esperança é que eu consiga ao menos algumas décadas de paz futura. Mas a chance de que esta paz ultrapasse um décimo da duração total da guerra é ínfima.

#10 – Prosseguir

_ Hum... Majestade idiota!
_ O que você disse?! Como ousa falar da Majestade desse jeito! Eu não vou ficar aqui e deixar você manchar sua honra, General! 
_ Não é a Majestade que chamei de idiota. É você garoto que o segue cegamente, que é idiota. 
_ Oq... O que você disse? 
_ As pessoas não são de confiança, Tenente. Depende de uma pessoa e eles vão trair a sua confiança, mais cedo ou mais tarde. Eu apenas acredito no poder. O poder nunca trairá você.

Depois de alguns dias...

 
_ Não vou mentir para você, Tenente. Sim. É verdade. Mas, qual é o problema? Há algo de errado com o dinheiro? Como desejando a riqueza e o poder?
_ Meu senhor, você me prometeu... Você me disse que iria falar com Sua Majestade, no que diz respeito à forma como o estavam a serem tratados os prisioneiros
_ Hahaha... Você realmente é ingênuo, não é? E o que exatamente você acha que teria acontecido se eu fizesse isso? Sua Majestade iria descobrir sobre o meu regime militar e isso seria a minha sentença de morte.
_ Como você poderia viver assim?
_ Você não pode criar estrada por uma floresta densa sem cortar árvores e implodir pedras.
 _ Você acha que não entendo isso?
_ É o que você diz, mas há momentos em que me parece que você se esquece de coisas rudimentares. Todos os heróis firmaram seus tronos em cima não só de seus inimigos, mas também sob uma quantidade vasta de cadáveres aliados. Não há monarcas com mãos limpas. Seus subordinados também sabem disso. 
_ Mas...
_ Independentemente disso, você descobriu meus planos e me deixou sem escolha. Guardas! Prendam-no!

O Tenente baixou a cabeça...

 
_ Tudo. Tudo que eu acreditava em... Você era a minha única esperança, General.

O General saiu do recinto, enquanto os soldados foram prender o Tenente.
E em seguida, todos tinham caído sob a lâmina do Tenente, em poucos segundos.

 
_ Já não posso confiar em seres humanos. Eu não posso mais ficar aqui. De agora em diante. Eu só acredito na força. Eu só seguirei aqueles com poder. Ahahaha... Verdade! Nossas preocupações não devem ser sobre a situação do passado, mas sim sobre as ações futuras!

Enfrentar problemas constrói o caráter.

Por alguma razão.
Tudo está acontecendo de modo inacreditavelmente calmo, como se alguém tivesse planejado desse modo.
 

Mapa do Mundo de Avalon

Breve

Esse Blog, é para falar dos vários mistérios deste mundo, e mostrar a diversidade e algumas características de cada região deste lugar.

Sempre será atualizado...

Seguidores